terça-feira, 2 de abril de 2013

Quarto da Tereza

Para marcar meu retorno aos trabalhos depois de alguns meses de licença maternidade, mostro hoje o quartinho da minha pequena Tereza...pensado com todo amor e carinho, o ambiente de apenas 7m² recebeu um papel de parede que norteou o projeto. Quando vi esse papel foi paixão a primeira vista, pois não queria ficar no tradicional rosa ou lilás de menina. A estampa floral misturando rosa e verde era bem o que eu queria...usado na parede de fundo do berço foi combinado com um painel e uma faixa de chapa de drywall colada na parede e pintada de branco. O papel floral e as arandelas tipo cúpula de tecido remetem ao estilo provençal, porém fica nisso, pois meu objetivo não era ter um quarto provençal, e por isso o berço e os armários tem linhas retas, bem clean.



É muito comum usar móveis comprados prontos em quartos de bebê, já que é curto o período de uso, mas apenas o berço eu comprei pronto...os demais móveis apesar de simples, optei por desenhar e executar com marcenaria, pois todos que vi eram muito mal divididos internamente. Sendo assim, o guarda-roupas vai servir por anos, e outro detalhe: escolhi um berço que vira cama, que também prolongará o uso desses móveis. Ah, e nada é embutido, todos são móveis soltos.



Um quarto infantil está nos detalhes, e por isso, para os pretetores de berço, colcha e trocador fui super criteriosa na busca de tecidos que fizessem essa composição de cores do verde e rosa; aliás, os tecidinhos infantis são de enlouquecer, dá vontade de usar váriosss! esses que usei são tecidos simples e baratos, usados para patchwork...usei bolinhas, florzinhas, arabescos...
Como o berço que comprei servirá de cama no futuro, optei por não ter o protetor de berço nos pés da cama e sim almofadas, e fiz um rolo para uma lateral, ambos servirão para o momento em que se transformará em caminha.


O enfeite de porta da maternidade foi escolhido para servir de quadrinho no quarto, e eu mesma forrei caixinhas de mdf (usadas para algodão, cotonetes, etc) com os mesmos tecidos da composição.





Num quarto de bebê a iluminação é muito importante, já que precisa ser suave e eficaz...para mim a sacada é luz indireta. Assim, usei como luz geral um rebatedor, como luz de apoio ao berço as cúpulas na parede e no trocador uma iluminação de led dentro dos nichos. Outra sacada importante é dimerizar as luzes, é ótimo! assim você pode controlar a quantidade de luz sem perturbar o bebê.




É uma delícia ser mãe e é uma delícia planejar o cantinho do nosso bebê!

por Leandra de Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário