segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PROJETO COMERCIAL

Nosso projeto recém saído do forno, pois inaugurou há poucas semanas, é um projeto comercial para uma loja de calçados infantis.


O destaque do projeto é a árvore posicionada na parede aos fundos da loja, ela foi desenhada pela Soma e fabricada pela própria marcenaria. A árvore serve de apoio para livros infantis e brinquedos. Ela assim como os nichos redondos e a mesinha criaram um cenário lúdico e seguro para que as crianças possam se divertir. E enquanto as crianças se distraem os pais tranquilos podem se concentrar na atividade de compras!


O restante dessa parede foi revestido de espelho a fim de dar profundidade e disfarçar a porta que dá acesso aos ambientes de estoque e escritório aos fundos da loja.

A proposta para a vitrine, um dos pontos chaves em projetos comerciais desse gênero, é ser o mais limpa de informações para que os sapatos recebam todo o destaque. Com este intuito a base da vitrine é branca, o pano de fundo são painéis de vidro com adesivo neutro e até mesmo os suportes para os calçados são em vidro transparente.

O caixa foi disposto estrategicamente próximo da porta de acesso à loja. Entre a porta de entrada e o caixa há uma parede com alguns elementos vazados, eles são usados simultaneamente como nicho fazendo parte da decoração da loja e para o controle visual do acesso.


Os expositores são nichos retangulares e quadrados que contrastam com as formas orgânicas e redondas do entorno. A fim de diferenciar os produtos de meninos e meninas foi pintado fundo dos nichos nas cores azul e rosa. Os produtos de bebê estão no expositor baixo, este que é também o fundo da vitrine interna da galeria.


As paredes pintadas de cor neutra e a iluminação bem dosada dão um ar de aconchego e tranquilidade ao ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário