quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ambiente para o relaxamento


 

O ponto de partida deste projeto foi a substituição de uma antiga e obsoleta banheira de hidromassagem, que ocupava um grande espaço e dificultava o acesso as duas únicas janelas do ambiente, por uma banheira de imersão. A nova banheira em si, pelo seu design moderno, já é uma peça decorativa, e aliado a ausência da casa de máquinas (bomba) trouxe muita leveza e fluidez ao ambiente.

Antes e depois.


A bancada em silestone acomoda duas cubas de apoio e sobre ela há um grande espelho. Com o intuito de trazer maior privacidade a área do chuveiro e distinguir melhor os espaços entre bancada - box, foi construída uma divisória em drywall. Na parte interna ao box, a divisória também recebeu a função de apoiar um nicho para cosméticos que foi revestido com pastilhas cor madrepérola.



O destaque do projeto é, sem dúvida, a banheira de imersão branca que recebeu realce pelo contraste do revestimento cor madeira que vai do piso à parede, por estar num patamar elevado e pelo tratamento da luz, tanto natural quanto artificial. O desenho do armário também merece destaque pois não é convencional.  Na sua parte inferior ele foi  prolongado até o patamar da banheira a fim de atender a expectativa dos clientes que gostariam para este espaço de um apoio com banco. Este trouxe maior ambiência ao conjunto que deixou de ser um banheiro comum para assumir a categoria de uma "sala de banho".


Como o pé-direito é baixo, optou-se por rebaixar apenas a área acima do box e da bancada para ter luz direta necessária para estas áreas. A iluminação geral foi trabalhada com plafons que proporcionam uma luz difusa. Já na área da banheira, que é o destaque do banheiro, foram usados pendentes, que tem função decorativa e de proporcionar mais aconchego ao ambiente, pois tem uma luz quente.



Um comentário: