quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cozinhando com elegância

O projeto que será apresentado hoje se trata do ambiente da cozinha de um sobrado que reformamos por inteiro e que iremos apresentar em partes nas próximas semanas. O resultado está imperdível!
Para evitar muita quebra neste espaço optamos por manter os revestimentos existentes de piso e parede visto que eram neutros, apenas substituímos a cor do rejunte dos azulejos que eram escuros pelo branco e o efeito foi satisfatório.


Por se tratar de um ambiente quadrado foi possível dispor armários em todas as paredes, só deixando livre a da circulação. A geladeira, disposta num vão entre a porta e a janela, foi acomodada por um montante lateral que tem continuidade através de uma prateleira superior da mesma cor. Abaixo dela há uma segunda prateleira, menos profunda, que recebeu iluminação de led e faz uma luz direta sobre área de trabalho da pia.

detalhe para torneira de bancada da deca que vem com filtro 
para água, prática e sofisticada!  


O fogão é o ponto focal da bancada adjacente, está realçado pelo rodapia alto de silestone branco e o revestimento de pastilha de inox. Ele tem suas duas laterais liberadas para dar apoio a atividade de cozinhar. Já a coifa com acabamento de inox se mistura e se disfarça entre as pastilhas. 



O micro-ondas foi posicionado na interseção de duas parede e junto dele há uma interessante composição de nichos. 
Os clientes tem a intenção de colocar uma televisão na cozinha, por essa razão dividimos o armário da terceira parede em dois volumes (superior e inferior) a fim de acomodá-la neste vão. Apoiado no armário inferior há uma bancada transversal que serve para refeições rápidas, ela ganha charme com as banquetas, confortáveis e elegantes, e a iluminação focada do pendente.


A combinação de cores e materiais foi o ponto forte desta proposta. Nos armários utilizamos a cor de madeira com o branco e ainda algumas portas em alumínio e vidro reflexivo. A opção pelo uso do vidro reflexivo por dois motivos: dar leveza ao armário que preenche toda a parede e dialogar com os revestimentos de inox, a pastilha e os eletrodomésticos. Mas a bancada e o rodopia em silestone “super” branco é quem roubam a cena e dão um ar de requinte ao ambiente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário