sexta-feira, 7 de junho de 2013

Quando a saída é integrar!


O apartamento era de três quartos, porém como não havia necessidade do terceiro quarto, ele foi aberto para ampliar a sala e ter um home office integrado. 


A cozinha também foi integrada à área social, para dar amplitude e acomodar uma bancada entre os ambientes.


Na parede de fundo da cozinha já haviam móveis embutidos, mas eram cheios de nichos abertos, por isso o armário superior foi repaginado e o inferior trocado. Para esconder os azulejos foi instalado um rodapia inteiro, deixando a cozinha mais arrumadinha.


Para ter o móvel da tv bem acomodado, foi executada uma parede de drywall que já serviu de hall de entrada. Para marcar este espaço, uma cor escura vai na parede e no teto. Outra função interessante desta divisória, foi acomodar as costas de uma poltrona, e assim, mesmo com a sala de tv estreita há um estar. Uma luz bem focada dá um ar cênico para a entrada do apartamento. 


Quando o ambiente é pequeno, procuramos trabalhar móveis alongados, para ganhar um pouco de imponência por isso a bancada de tv é grande e se criou um painel horizontal,  com uma iluminação indireta, ideal para o dia-a-dia e assistir tv. Quando a função é mais de estar/conversa, as lâmpadas halógenas embutidas no teto dão mais brilho e aconchego.

A ideia do home office integrado era que trabalho a noite e nos finais de semana fosse mais prazeroso, e que a bancada pudesse servir como mais lugares ao receber. O móvel atras  dela acomoda todo material de escritório, impressora, documentos. A iluminação do home office é feita com uma luminária mista em cima da bancada, que tem lâmpadas fluorescentes, ideais para o trabalho, e lâmpadas dicróicas, mais adequadas quando o ambiente geral é usado para receber ou descanso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário