sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quarto de Bebê



Hoje iremos mostrar um projeto de quarto de bebê em tons neutros. O quarto amplo permitiu colocar um armário grande feito por marcenaria, uma cama de solteiro, uma poltrona para amamentação, uma generosa bancada para trocador e o berço com suas duas laterais acessíveis. 


A poltrona de amamentação é um item fundamental neste tipo de projeto, visto que a futura mamãe passará grande parte dos seus dias e noites ali, com o seu bebê. Por outro lado, depois de seis meses talvez um ano, a poltrona se torna obsoleta e por vezes ocupa um espaço útil do quarto. Sendo assim, para este projeto propusemos a cadeira Charles Eames, que além de muito confortável e charmosa, será incorporada no mobiliário da casa quando não for mais necessária no quartinho do bebê. Seu acabamento em couro sintético é recomendando para resistir às severas condições de uso que só os pequenos proporcionam.... kkk! 

Outro detalhe relevante são os apoios para as laterais da cadeira, eles são muito úteis para apoiar um copo de água ou suco, proporcionando um conforto extra para a mamãe. 



A iluminação geral foi feita com uma luminária tipo rebatedor (com dimer), essencial para dosar a quantidade de luz para cada ocasião. Também foram distribuídas algumas iluminações localizadas: uma funcional sobre a bancada do trocador e duas decorativas dentro dos nichos de brinquedos e na parede da porta de entrada.


Para decorar o quarto foram encomendadas da Afeto Mineiro lindas corujinhas e essas fofurices se espalharam por todo o quarto: no móbile do berço, na bolsa de passeio, na estante de brinquedos. O encantamento foi tamanho que elas também foram usadas para o enfeite de porta da maternidade e para as lembrancinhas de recém-nascido. 

A composição de cores em verde, amarelo e rosa, junto com papel de parede na cor verde claro se destacam em meio as demais cores neutras do ambiente. Para os protetores do berço a opção escolhida foi um tecido em algodão na cor branco e algumas aplicações de renda.


Um detalhe prático foi instalar um ganchinho logo na entrada do quarto para apoiar a bolsa de passeio, ele tornou a função de recarregar a bolsa com fraldas, chupeta e brinquedos mais ágil. Outro detalhe que deu mais encanto ao quarto foi a árvore pintada à mão na parede de fundo do berço. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário