terça-feira, 12 de agosto de 2014

REFORMA DE APARTAMENTO - PARTE 1

Trata-se de um apartamento de duzentos e trinta metros quadrados, no décimo sétimo andar de um edifício relativamente antigo. Ele que está localizado numa região nobre de Curitiba e possui uma vista panorâmica da cidade, foi inteiro reformado e decorado pela Soma Arquitetura
Hoje vamos mostrar a churrasqueira ou espaço gourmet, como os proprietários carinhosamente gostam de chamá-lo.

CHURRASQUEIRA



Toda a área social do apartamento sofreu uma readequação de espaços, pois tinha uma área grande, porém muito segmentada. Neste contexto o ambiente da churrasqueira foi ampliado  a fim de comportar uma bancada e mesa para garantir o uso efetivo do espaço que tem uma belíssima vista da cidade.
Ele foi bem aproveitado pelo uso da ilha que aumenta o espaço de armários e comporta um frigobar, possui uma bancada alta para apoio do churrasqueiro e outra baixa para refeições com quatro lugares. Este ambiente se integra a sala de jantar através de duas grandes portas de correr, que permitem o uso conjugado desses ambientes.


A churrasqueira e a ilha foram revestidas com silestone branco em concordância com as demais cores neutras dos painéis, bancadas e armários. As cadeiras em resina amarela chamam a atenção pelo contraste que fazem com o restante, e conferem um estilo despojado e moderno.


A proposta para o piso foi uma cerâmica rústica que remete ao concreto. Ela se integra perfeitamente ao revestimento da parede que mesmo sendo uma cerâmica lembra pedras filetadas. Esta parede está realçada por duas arandelas que exibem a textura bruta do revestimento. O desnível na parede foi partido para criar algumas floreiras e fazer o uso de plantas que trouxeram vida e cor para o ambiente.




A iluminação geral é feita com duas luminárias versáteis pois combinam lâmpadas fluorescentes de efeito de luz difusa, e lâmpadas dicróicas nas pontas, que garantem também uma luz mais quente e de brilho. 
A floreira externa que rodeia este ambiente foi aproveitada para o cultivo de uma pequena horta, com ervas e temperos aromáticos.



Principais fornecedores:
Marcenaria Bartle 9677 5541
Revestimentos Portobello 
Silestone Dutra's Pedras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário