terça-feira, 26 de agosto de 2014

REFORMA APARTAMENTO - PARTE 2

COZINHA

Na hora de reformar uma cozinha, é preciso levar em consideração fatores fundamentais como circulação, posição de áreas de trabalho e iluminação, além de ter em mente as necessidades de quem vai usar o ambiente (se os donos  ou a empregada), a frequência de uso e os hábitos da família. O pedido destes clientes era prezar pela praticidade e funcionalidade do dia-a-dia, com o uso de materiais simples, mas de qualidade.



O espaço foi pensado para se ter um triângulo de trabalho entre os principais elementos da cozinha: pia,  fogão e geladeira. Assim as circulações ficam fáceis e as áreas de trabalho bem distribuídas.
Apesar de a cozinha estar isolada da área social, a porta de correr que divide os ambientes tem uma pequena abertura em vidro que mostra a continuidade do estilo dos demais ambientes do apartamento. O piso estendeu-se da sala para cozinha, a bancada em silestone branco combinado com a cor dos móveis usada nos outros ambientes garante elegância ao conjunto.



O desejo da proprietária era que a cozinha tivesse uma cor. Por isso especificamos o revestimento Vila Madá da Portobello, que é inspirado na identidade do bairro Vila Madalena em São Paulo, e carrega de vida sua cozinha.



Principais fornecedores:
Marcenaria Bartle 9677 5541
Revestimentos Portobello 
Silestone Dutra's Pedras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário