terça-feira, 15 de março de 2011

Reforma de sala multiuso da Associação Comercial e Industrial de Colombo/PR

ANTES
Edifício do tipo barracão, com estrutura de concreto e tijolo à vista. O ambiente interno se apresentava escuro e obsoleto por ter teto com telhas de fibrocimento aparentes, piso de madeira escuro e paredes de tijolos.



DEPOIS
Para clarear o ambiente, foram utilizados painéis de drywall branco nas paredes, escondendo o antigo tijolo e criando uma parede dupla que incrementou o desempenho térmico da edificação. Uma marcação escura de piso/parede/teto foi trabalhada nas laterais a fim de dar maior profundidade ao ambiente.
No forro, foram criados também painéis de drywall branco, a fim de esconder o telhado existente, aproveitando sua inclinação para trabalhar níveis que também alongam o ambiente e distribuem de forma diversificada a iluminação.

2 comentários:

  1. Parabéns a SOMA arquitetura, tanto pelos inúmeros trabalhos realizados, bem como pela iniciativa de incorporar conceitos sustentáveis em suas realizações, demonstrando assim ser uma empresa que está sempre atenta as inovações e exigências do mercado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meninas! As intervenções na fachada não foram radicais e o resultado ficou super legal! Por dentro também ficou lindo. Aquela parede com fotos ficou ótima! Quando voltar pro Brasil tenho que fazer um estágio com vocês! =)

    ResponderExcluir