quarta-feira, 20 de julho de 2011

Interiores

Esta semana apresentamos mais um trabalho de interiores para área social de um apartamento em Curitiba. Outro desafio de não apenas decorar, mas agregar conforto, funcionalidade e personalidade ao espaço social de um jovem casal.
O painel do móvel da tv faz o contorno até a parede do jantar para dar continuidade aos ambientes. O painel de espelhos contínuo ao forro de gesso rebaixado faz uma marcação da mesa de jantar, sendo que o forro se prolonga até o móvel da tv. A idéia foi marcar cada ambiente e tratar de seu uso, mas sem deixar de relacioná-los.
A troca de piso e o uso de cores claras foram essenciais para proporcionar maior luminosidade ao ambiente das salas. Já a trama de tecidos (a maioria linho) trouxe aconchego e sofisticação. As estampas descontraíram a composição e fizeram a ligação com o ambiente da varanda, propositadamente caracterizada como bar pelo uso da bancada alta e adega climatizada.


Nesta área de varanda, a cor marrom fazia parte da fachada e não poderia ser modificada, então foi usada como partido para a escolha das demais cores e da tonalidade da madeira que está presente em todo o conjunto.
A prioridade para a iluminação da área de televisão foi o conforto visual, trabalhada apenas por luz indireta, através do uso de luminárias tipo rebatedor no forro de gesso, luz indireta no painel do móvel e vão cortineiro e de arandelas na parede. Já no jantar, permitiu-se uma luz direta com o pendente na mesa de jantar e luzes de destaque no espelho e na escultura.
O papel de parede é sutil, utilizado para requintar o ambiente e não chamar a atenção.

2 comentários:

  1. Oi meninas!!

    Não canso de falar como ficou lindo este projeto.
    Obrigada por tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei!! As combinações estão perfeitas! Tudo super harmônico, moderno e elegante. Parabéns!!!

    ResponderExcluir