quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Funcionalidade para um apartamento compacto

O trabalho que vamos apresentar esta semana é o projeto de interiores completo para um apartamento  de dois quartos compacto. O maior diferencial dele, comparado à maioria dos apartamentos novos entregues em Curitiba, é que todos os ambientes são bem iluminados e bem ventilados. Isso se deve à proporção do prédio que é estreito e permitiu que o apartamento tivesse três fachadas externas com muitas janelas, uma raridade!!!

A "oferta" de janelas era tanta, que na cozinha a fim de aumentar o espaço de armário, optamos por  tampar uma delas com drywall. Desta forma ganhamos sobre a bancada um armário superior de cinco portas. A pedido de nosso clientes, que gostam muito de cozinhar e valorizam receber amigos, integramos a cozinha à sala de estar e jantar. O fogão e a coifa foram colocados no centro da  bancada feita em silestone branco, que organiza espacialmente os ambientes. Esta bancada possui armários para ambos os lados devido à sua grande profundidade. A geladeira foi encaixada num nicho feito em drywall que tem sua face externa ornamentada por um suporte de garrafas. 

Foto da obra antes de tampar a janela.

Foto da obra concluída e a janela tampada.

No hall de entrada, trabalhamos reentrâncias e saliências no rebaixo de gesso em continuidade com aplicações na parede, que são realçadas pela iluminação. A parede que recebe a televisão foi alongada pela continuidade do painel de madeira, que vai até o corredor de entrada. Na parede do sofá, usamos as aplicações de gesso composto com arandelas decorativas. A mesa de jantar com tampo de vidro e as cadeiras com encosto baixo foram estratégias para deixar o espaço mais amplo.  


Hall de entrada

Móvel da televisão

 Estar 

 Jantar

Na lavandeira, que está isolada dos ambientes por uma porta de vidro jateada,  optamos por utilizar uma máquina lava e seca de acesso frontal para garantir a continuidade da bancada em granito e o tanque que era de pedestal foi substituído por um de inox embutido. 

Lavanderia

Um quarto foi transformado em escritório com uma bancada que atende duas pessoas e possui dois carrinhos de apoio - um com gavetas e outro para equipamentos do computador (cpu, estabilizado,etc.). Sobre a bancada há um armário superior com duas portas de correr que, conforme se deslocam, criam várias combinações de aberturas e fechamentos. Ainda há uma poltrona para leitura e um armário alto para rouparia.

Escritório


Parceiros e Fornecedores:
Revestimentos de piso e rodapé: Rudewill
Iluminação: Ilumishop e Greyhouse
Marcenaria: Simonetto
Mobiliário: Atmosfera, Flexiv e Móveis Campo Largo
Marmoraria: Dutra's Pedras

Um comentário:

  1. Meninas, mais uma vez fiquei encantada com o projeto! Sério!! Dá pra ver o capricho em cada detalhe. Os móveis estão lindos, as combinações de tecidos, marcenaria, paredes... Enfim, lindo, lindo! Ah, e a ideia de tampar a janela da cozinha foi ótima!
    Beijos pras arqs! =)

    ResponderExcluir