quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Para a arte de cozinhar....

Apresentamos o projeto para uma cozinha recém saída do forno.... kkkk! Por se tratar de um ambiente estreito e comprido propusemos o uso da bancada em duas alturas, uma convencional para área de trabalho, molhada em granito; e outra alta de apoio, seca em madeira. Este jogo de alturas não permitiu que o ambiente caísse na tradicional monotonia de espaços com essas proporções.

O revestimento de granito da bancada adquiri continuidade na parede (rodopia) pelo uso de pastilhas em sobre tom. No vão entre os armários inferior e superior foram localizadas as barras para utensílios, panelas, escorredor, que tornam práticas as atividades na cozinha.

Nos armários superiores, a fim de ganhar leveza, foram propostas portas de correr de vidro branco e alumínio. Os armários inferiores são suspensos com puxador de alumínio tipo perfil. A bancada mais alta permitiu o encaixe do microondas num nicho e ao seu lado um armário alto que teve seu uso como despensa. Uma bancada para refeições rápida foi encaixada num painel também em madeira com nichos para temperos, localizado próximo ao fogão.







Um comentário:

  1. Sempre imperiosa solução de harmonia para a melhor conviencia. Entendo que essas soluções sempre agradarão os usuarios desse ambiente importante para a satisfação aliada a bom gosto.
    Sou suspeito em dizer que etou elogiando a solução

    ResponderExcluir