terça-feira, 27 de setembro de 2011

Arquitetura na Vila Madalena - SP

Na semana passada, a SOMA esteve presente no evento realizado pela Asbea-PR e Imóvel Magazine, que apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela incorporadora Idea!Zarvos no bairro Vila Madalena em São Paulo.

A intenção, segundo o proprietário Otávio Zarvos, é criar uma identidade para o bairro através da boa arquitetura. Para isso, ele considera que um novo empreendimento deve ter uma postura de gentileza com o entorno, através do uso comercial na cota da rua, de um recuo generoso da fachada para criação de praças e da incorporação de obras de arte que possam ser apreciados pela comunidade.

Uma das políticas adotadas foi dar oportunidade de trabalho a jovens e talentosos arquitetos, diferente de muitas incorporadoras que recorrem a renomados escritórios pela comodidade que eles oferecem. Segundo a Idea!Zarvos, os projetos têm um tempo certo para se desenvolver, e o bom planejamento é fundamental para incorporar novas tecnologias, materiais e sistemas construtivos. Fica a cargo dela fornecer todos os parâmetros construtivos aos arquitetos para que estes se concentrem exclusivamente no desenvolvimento de cada projeto.


Esse foi o caso do edifício Fidalga 772, que possui as vedações intercaladas 
por esquadrias e painéis HDF (fórmicas de alto desempenho).

Diferente do que se possa imaginar, os seus empreendimentos aproveitam o máximo do potencial construtivo de cada terreno, premissa básica do  mercado imobiliário de São Paulo. Isso prova que é possível construir utilizando o maior potencial construtivo sem prejuízo da boa arquitetura. Os imóveis possuem um diferencial no mercado que foi necessário contratar arquitetos para comercializá-los.

Fica a dica para quem estiver pela cidade e quiser conferir ao vivo! Se não der para ir até lá, visite o site: www.ideazarvos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário