sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quarto de Bebê


Nossa primeira publicação do ano de 2012, bem atrasada, é em clima de muita comemoração!!! Agradecemos a dedicação da cegonha que trabalhou bastante nos últimos meses para trazer tantas boas novidades à família da Soma Arquitetura e à família de tantas queridas amigas que estão esperando "baby" ou já estão curtindo seus pequeninos! Hoje apresentaremos o projeto do quartinho da Isadora, o primeiro de alguns que virão no decorrer deste ano ainda!

O quarto era marcado por elementos estruturais (pilares e vigas) que foram usados como ponto de partida para a proposta. Eles foram disfarçados com o uso de drywall, diferença de cores e alguns elementos de madeira. O uso do drywall permitiu ainda aumentar o número de tomadas e embutir dois nichos redondos que deram todo o charme, não?



Como não era a intenção rebaixar o teto com gesso, mantivemos o ponto central como luz geral e distribuímos  alguns pontos de spots dimerizáveis para criar uma iluminação indireta que servem para destacar alguns detalhes (nicho e papel de parede).





As cores das paredes incluindo o papel de parede são neutras enquanto o enxoval do berço e outros acessórios (quadrinhos, brinquedos, abajur, etc) predominam tons de rosa. A cortina além de filtrar a luz direta disfarça a esquadria do apartamento que é escura. O armário, berço e a cômoda foram comprados prontos , enquanto as prateleiras, o gaveteiro, a mesinha de apoio e o acabamento do nicho e do painel de drywall foi feito pela Bartle Marcenaria.


Um detalhe mais que especial foi o relógio feito pelos pais com a ajuda da vovó com o fundo feito com sobras do papel de parede e a marcação das horas com ursinhos um mais fofo que o outro.

2 comentários: